segunda-feira, dezembro 26, 2005

Saldão de Natal

Como a economia não anda lá essas coisas, e houve uma grande queda nas atividades do comércio, eu deveria ficar feliz por não ter perdido nenhum órgão durante este natal. O saldo só não foi negativo porque eu não dei presente pra ninguém. Contabilizando tudo, no total, eu ganhei:

1) Um sutiã cor de vinho, de renda, que minha mãe topou pagar (eu comprei na Leader Extra por 14 reais, e disse que custou 54,90). E ainda ouvi uma brincadeirinha durante a entrega dos presentes: "Dando um sutiã desses pra sua filha? Depois não reclama se ela aparecer grávida".

2) Da minha avó, só ganhei esporro.

3) Ao meu padrinho, pedi uma agenda. E qual não foi minha surpresa ao ganhar uma camisetinha preta tamanho PP (diga-se de passagem, de PP, em mim, só o tamanho do meu dente de leite, que já caiu). Achei que fosse sinalização indireta para uma nova dienta em 2006. No fim das contas, ele havia trocado o embrulho (fofa minha vó, tentando me consolar, dizendo que a blusinha 'esticava').

Na ceia, comi pouco, só de olho no pudim de coco. Não ligo pra pudim, muito menos pra coco, mas a conjunção astral dos dois é algo inimaginável. "Mãe, corta aí um pedaço". Minha mãe pegou um pires, um PIRES (!!), e colocou meia unha de pudim. MEIA UNHA. Olhei para aquela oferenda, olhei pra ela, fingindo santidade, olhei de novo para o pudim. Resignada, fui pegar uma colherzinha de café para degustar a iguaria. Insinuei, humildemente, que gostaria de um bis. Ela pegou o mesmo pires, e, dessa vez, cortou a medida exata de um quarto de unha do dedo mindinho. "Pôrra, mãe? Tá de sacanagem??? Isso é pra mim ou você vai botar ali em cima da prateleira, debaixo da imagem de São Cosme e Damião???"

Sinto que há um complô entre minha mãe e meu padrinho.

7 Comments:

Blogger Fernando said...

lulu vi seu link num comentario no blog do beto (pontoscegos) e resolvi dar uma olhada. Dei trela de tanto rir desse seu post. parabens.

1:46 AM, dezembro 26, 2005  
Anonymous Anônimo said...

aaaaaaaaaaaaargh a coisa pior de se ouvir é "ela estiiica". odeiooooooooo! e pensei q nao tinha nada pior do que receber uma blusinha tamanho "U" único. mas pp já é apelaçao! c tem msn ainda, depois te conto uma q aconteceu cmg!

e murrinhando pudim no natal? ;~~~~~~


=***********

4:44 AM, dezembro 26, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Luluuuuuu
Saudadessss

11:11 AM, dezembro 26, 2005  
Blogger Luiz Roberto Lins Almeida said...

mta sacanagem.
meu irmão, sempre que tá acabando um doce, vai lá e termina com ele sem nem me oferecer, depois diz que é pra eu começar a emagrecer. Sacanagem. Como se não fossemos mais interessantes do que nosso peso.
Beijão.

2:39 PM, dezembro 26, 2005  
Blogger Biajoni said...

maravilha, maravilha!
:>)
que bom que voltasta à carga!
vamos nos falando, linda.
bom ano novo e, na sequência, aniversário procê, viu?
:>*

2:49 PM, dezembro 26, 2005  
Blogger Lincoln da Mata said...

Lulu,

eu entrei de boca no peru e não deixei de lado nem as rabanadas. A suruba gastronômica fez corar o Menino Jesus do presépio lá de casa.

7:09 PM, dezembro 28, 2005  
Anonymous Anônimo said...

GARGALHADAS!!! HISTÉRICAS!!!

3:10 AM, dezembro 29, 2005  

Postar um comentário

<< Home