quarta-feira, dezembro 28, 2005

Cretinices

Quer coisa mais cretina do que colocar nome bizarro em filho?

Outro dia, fiquei conversando horas com a secretária do meu médico. O nome dela era Roberta Cláudia, ou algo assim. Culpa do pai, surtado, que, apesar de todas as recomendações da esposa para colocar um determinado nome na filha, quando chegou ao cartório, esqueceu. Perguntou pra uma moça e para o tabelião qual era o nome deles, e concretizou a homenagem. Demorou dois dias pra contar pra mulher que o nome da bebê não era Maria Clara.

E assim fez com mais os 3 filhos que se seguiram: Renata Cristina, Valéria Jaqueline e Paulo Lêdo.

Mas nada comparável ao caso de um taxista amigo meu, cuja mãe foi tão bem tratada na maternidade que colocou o nome do rebento de Pró-Matre.

(Esse post foi em homenagem ao ótimo da minha amiga Cris: http://www.vidacretina.blogspot.com/%20texto)

P.S.: Minha avó jura que é verdade. O nome do menino: "Produamordemariméli" (= Produto do Amor de Mario e Amélia). O menino estudava no Júlia Cortinez, ali, perto do Campo de São Bento. Isso foi no tempo da polca, mas podem ir procurar nos registros.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

meu deussssssssss é cada coisa... eu lembro de historias assim de quando a minha mae trabalhava na IOB. era cada nome por lá.. e uma mulher q trabalhava com um amigo meu, o nome dela era batimam e ficavam cantando a musiquinha do batman pra ela no trabalho.. x_x
aih um colega dle contou de uma "bucetildes" mas essa prefiro nao acreditar.
=*************

2:53 AM, dezembro 29, 2005  
Anonymous Anônimo said...

causos reais: minha avó se chama Walmozira Sofia; a tia-prima-sei-lá-o-quê de uma amiga, é Zeferina Etelvina; o pai de um amigo é Gerlio Gleiston (e essa é ótima... Gerlio em homenagem ao pai, GERôncio basíLIO e Gleiston por causa do castelo de grescow, que o velhinho não sabia falar dierito...). Ah, a mesma amiga da tia-prima-sei-lá-o-quê, trabalhou uns tempos num colégio que, claro, tinha muitos nomes bizarros... mas eu me esqueci de todos, exceto da Bruna Dana. Coitada.
Saudades de vc, beijocas!

3:04 AM, dezembro 29, 2005  
Anonymous Anônimo said...

ai que feliz q seu blog voltou! vc arrasa amiga!

12:39 AM, dezembro 30, 2005  
Anonymous Anônimo said...

ta bom...consegui sem a senha!! amo vc! minhas noites estao mais divertidas e quentes com o seu blog! PS: e euto ficando, a cada dia, mais cafona!

12:57 AM, dezembro 30, 2005  
Anonymous Anônimo said...

eu soube q o nome era Prudamordemarixáemarimé

q significava algo tipo, pelo amor de maria xavier e mario melo... algo assim n lembro... isso aqui em recife. vc e da bahia ne? amei ir ai! o mais lindo foi o farol a noite!

bjo

6:48 PM, janeiro 03, 2006  
Blogger Lincoln da Mata said...

Eu também nasci na Pro Matre, lá na Praça Mauá. Escapei da Pro Matre, mas não de um nome colonizado.

12:36 AM, janeiro 08, 2006  

Postar um comentário

<< Home