terça-feira, junho 27, 2006

O Maior e Melhor São João do Mundo

Então, aí que eu estou agorinha na rodoviária de Caruaru, cidade onde acontece o Maior e Melhor São João do Mundo.

Faltam 5 minutos para o meu crédito acabar, e, como toda boa repórter, vou primar pela objetividade.

Em 1 dia e 1 noite eu fui cantada por um mendigo, um velho barrigudo bebum e o garçom da barraca de mugunzá, dormi sozinha num motel, andei de mototáxi (com as bolsas tudo voando no meio da rua pq tem jogo do Brasil e a cidade tá parada), andei de lotada (que seria uma van, mas aqui é uma caminhonete velha, pq não tem ônibus), bati papo com o líder de um trio pé-de-serra (ficamos grandes amigos, e assim que o Trio Quentão gravar um cd, ele vai me mandar), comi uns 15 espetinhos de queijo coalho, fui em uma benzedeira (que disse que o mau-olhado aqui tá brabo), acordei 4h da manhã pra comprar horrores na feira da Sulanca (uma feira de roupas, na qual vc compra blusinhas a módicos 3 reais, calcinhas por 1 real e jaquetas jeans por 10), também dei um pulo na feira de artesanato (comprei um milhão de bonequinhas da sorte, pra tirar o olho-gordo), liguei pra mamãe 5 horas da manhã , comprei bolsa de palha, comprei esculturinhas do mestre vitalino, conversei a esposa do sobrinho do J.Borges, o melhor autor de cordel e gravurista que este sertão já viu, peguei sol, peguei chuva, peguei vento, passei frio, ouvi 326 mil vezes o sucesso do momento, "Lapada na Rachada", dos Aviões do Forró, passei mal de azia com o pé de moleque (que aqui é de castanha e leva mandioca), comprei uma saia indiana feita em Capibaribe, fui no museu do Rei do Baião Luiz Gonzaga e tb comprei uma camiseta escrito "Oxente, Que Stress!".

Só não dancei forró.
E nem comi carne de bode.

Como não gosto de deixar pendências para trás, ano que vem eu volto de novo.

7 Comments:

Blogger Feio said...

já de volta a nikiti? ou a salvador?

1:01 PM, junho 28, 2006  
Blogger Lincoln da Mata said...

Você está ficando muito repetitiva...

11:54 PM, junho 28, 2006  
Blogger lipeburger said...

amei essa sua estratégia de postar 2 vezes o mesmo texto pra fingir que posta muito.
Pq vc tá fazendo isso? dando uma de Guimarães Rosa e saindo a aventurar-se por todo o sertão deixando os que te amam para trás?!
A Globo já filmou Grande Sertão Veredas! Meleca!
Te amo!

1:25 PM, junho 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tô passando aqui só pra controle...

9:14 AM, julho 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Forró e carne de bode... seria minha primeira providência chegando no local, adoro gastronomia popular, churrasco grego, sonho se açucar e dog de 2 salsichas por 70 centavos...

1:50 PM, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

odeeeeeio essa tal cantiga "lapada na rachada". ninguem merece!

4:54 PM, julho 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

ai, lulu... sou tão seu fã!

beijo

8:12 PM, julho 07, 2006  

Postar um comentário

<< Home