sábado, janeiro 21, 2006

É pra rir?

20 de janeiro. Dia no qual se comemora o aniversário daquela que ainda é, por muitos, chamada de "cidade maravilhosa". Como eu gosto de pisar na cabeça do capeta, resolvi dar um pulinho nas areias caudalosas copacabanenses para conferir mais um show do Lulu Santos (já devo ter ido a uns 14 shows dele, mas não sou fã). Entre a alegre turba de populares que dividiram comigo as mesmas emoções e o mesmo quinhão de areia durante aquela data tão festiva, pude entreouvir o seguinte diálogo.

O vendedor de sorvete meninão chega perto do vendedor de pipoca e exclama:
- Ah, você não presta pra jogar no meu time não, porque você é muito "pipoqueiro". (???)

Era pra rir?

Se vocês jogam futebol e entendem de esportes, por favor, me expliquem a piadinha acima, porque eu ainda não entendi.

E o pipoqueiro, mais meninão ainda, responde:
- E você não joga no meu time também não, porque você é muito picoleiro.

P.S.: Resolvi não falar mais a respeito do incidente no ônibus, na ida para Copa, quando o último lugar vago estava ocupado por parte das nádegas de uma moçoila, mais sua sacola. Pensei em perguntar se a sacola havia pago passagem, mas resolvi apelar para a força física. Pedi licença e enfiei minha bunda (que não é pequena) no diminuto e disputado espaço. Afinal, sou adepta da filosofia de que "só a violência gera compreensão". Não liguei para a cara de cu que a rapariga fez, e tentei, com força, mas sem sucesso, soltar um pequeno pum. Um dia eu consigo. Quem disse que eu não sou vingativa?

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

um pum seria covardia!
tbm não entendi as piados dos times.. vixi, tou por fora...

10:53 PM, janeiro 21, 2006  
Blogger Carlos said...

nem me pergunte sobre futebol...o vizinho do sexto andar faz isso toda que me encontra...eu me faço de entendido e respondo um monte de coisa...não sei como ele ainda não percebeu que eu nao entendo futebol.

11:38 AM, janeiro 22, 2006  
Blogger Fernando said...

hiauhaiuaihaiuhaia.
a expressão pipoqueiro quer dizer que o cara da pipoca num pára com a bola no pé. é so pegar a bola que soca o pé nela e manda ela pra qualquer direção menos rumo à meta.
agora a expressão picoleiro, deve ser uma piadinha por parte do pipoqueiro. bem axo q é isso, huaihauihaiua.

2:43 PM, janeiro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Feliz agora? Estou em BSB novamente...

11:01 PM, janeiro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Bem, acho que o pipoqueiro tb não entendia de futebol e pra não ficar sem dar uma resposta mandou essa pérola...rs

12:12 AM, janeiro 23, 2006  
Blogger lipeburger said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:06 PM, janeiro 23, 2006  
Blogger lipeburger said...

em minha diminuta compreensão, o picoleiro brincou dizendo que o pipoqueiro (concorrente indireto) e ele não pertenciam ao mesmo grupo social, uma vez que estes vendiam mercadorias diferentes. Mas se eu fosse você, mandava isso para o Professor Pasquale!!!

De futebol eu até entendo, mas de vida sem noção você é bem melhor que eu.

Miss U!
Partiu UFF hj a 2 real?

1:08 PM, janeiro 23, 2006  
Blogger Biajoni said...

HAHAHAHAHAHAHHAHA
AHAHAHHAHAHHA
HAHAHAHAHAHAH

5:14 PM, janeiro 23, 2006  
Blogger lipeburger said...

acabei nem indo ao cinema lulis! prometo ligar da próxima vez! beijos

10:28 AM, janeiro 24, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Soltar pum e arrotar voluntariamente é muito mais difícil do que parece. É quase uma arte...

10:04 AM, janeiro 25, 2006  

Postar um comentário

<< Home